Seria tudo mais fácil se fosse vivido num mundo do faz de conta, ou num conto de fadas. Seria mais fácil poder definir e controlar que obstáculos nos poderiam colocar na vida. Escolher o caminho a seguir, depois de ver antecipadamente o que nos esperaria em cada uma das opções disponíveis.
Seria tudo mais fácil se a nossa vida fosse baseada em sonhos, e em qualquer momento podermos escolher entre acordar ou continuar a viver no sonho. Seria mais fácil, se apenas vivêssemos os nossos sonhos.
A vida prega-nos partidas a toda a hora. A cada canto, espera-nos uma situação nova, diferente. A cada passo temos de tomar novas decisões. A cada dia surgem novos obstáculos.
O bom da vida está nesta imprevisibilidade, nesta mudança constante. Este desafio permanente que é ultrapassar todos os obstáculos que surgem pela frente. Uns maiores, outros menores. Uns mais fáceis, outros mais difíceis. Todos os dias somos colocados à prova e todos os dias aprendemos.
É assim que nos sentimos vivos. Nas dificuldades e nas conquistas. E é esse o sabor da vida.
"Ultrapassar obstáculos é o prazer pleno da existência, sejam eles de tipo material, como nas acções e nosexercícios, sejam de tipo espiritual, como nos estudos e nas investigações. A luta contra as adversidades e a vitória tornam o homem feliz. Se lhe faltar a oportunidade, irá criá-la como puder."
Arthur Schopenhauer em Aforismos sobre a Sabedoria da Vida.
Pedro Belo
http://www.facebook.com/atravesdaminhamente
Sem comentários:
Enviar um comentário